domingo, setembro 14, 2008

Rumo ao norte,,,

Já é oficial.

A partir da próxima semana as minhas obrigações profissionais levar-me-ão para o norte de Portugal. Sou sincero, não me apetece nada. Não gosto muito de deixar Lisboa,,, quando o faço, é normalmente por um fim-de-semana e quando for por mais dias, é porque saio do País. Mas desta vez terei de passar uns tempos lá para cima, onde o frio e a neve chegam mais cedo, onde o tempo passa mais lento, onde os ânimos aquecem mais rápido.
Por um lado penso que poderá ser uma experiência muito interessante e que “deixando fluir”, como diz uma pessoa que conheço, isso me poderá proporcionar coisas que neste momento não estou sequer a imaginar; por outro lado, arranca-me dos meus hábitos, dos meus sítios, das minhas amizades, das pessoas que mais me dizem neste momento.

Por enquanto, tentarei trabalhar muito para acabar depressa o trabalho e não pensar em mais nada.
k

Foto: iaXoy / http://www.flickr.com/photos/ilhan/100936934/

http://www.flickr.com/photos/ilhan/

18 comentários:

Catwoman disse...

Deixar fluir é sempre um bom conselho. Ninguém sabe que coisas boas poderão estar lá em cima, no meio do frio e da neve e do tempo que passa devagar. De qualquer forma, o ritmo de estar entre cá e lá vai encontrar o seu próprio tempo e o seu próprio fluir e tudo vai parecer mais natural. À medida que o trabalho for dando frutos, as horas estarão mais preenchidas e os dias de voltar a casa para carregar baterias para uma nova semana vão chegar mais depressa.

As boas amizades encontram sempre uma forma de se ajustarem a novos contextos. São mutáveis na forma como aprendem a manter os afectos mesmo que as circunstâncias diárias mudem. Descobrem-se novas formas de partilha e comunicação.

Eu espero, no mínimo, updates semanais lol com gyozas ou sem gyozas ;) E o msn, o telemóvel e as sms, estão apenas a algumas teclas de distância para qualquer desabafo ou corte na casaca que seja necessário lolol Always ;)

Baci and big hug

MrTBear disse...

Deixa lá que não te vais arrepender e pode ser que depois não te queiras voltas para a "mouraria" LOL
E, se quiseres vir conhecer o Douro, já sabes :)

Dá notícias
Abraços

Catatau disse...

Olha que no Norte também há amizades...

Acho que, dependendo do sítio onde ficares, vais ficar rendido a muitas características do Norte.
Ficas no Porto, ou não?!

Miss Vesper disse...

mudar nem sempre é fácil e menos ainda quando implica um reajuste radical de local, hábitos e de tempo. não é nada fácil lidar com obrigações profissionais que nos afastam do tempo que consideramos nosso e todos os que dele fazem parte, mas a coragem que tem de assumir esse compromisso já de si lhe dará força para trabalhar mais e melhor para conseguir terminar mais cedo. e depois terá muitos fins-de-semana em lisboa que poderá aproveitar para recarregar as baterias ;) até porque ainda temos rodadas de comida japonesó-mexicana-ó-italiana para degustar hihihi

pode sempre contar com uma msg ;)

eu sei que terá a força necessária para encarar novo dia como um desafio e num instante estará em lisboa de novo.

enquanto estiver lá em cima, nao pense demasiado. aproveite o que o tempo e a cidade lhe trarão.

um beijinho e um xi-costela
hihi

vai um brinde? ;)

The White Scratcher disse...

Obrigado Catwomane,,, espero que tudo corra bem. Vou mesmo deixar fluir e depois veremos.
Actualizações semanais sempre,,,ahahah e gyozas também...ahahha


,,,,, Não sei Mrtbear,,, sabes que gosto muito da mouraria,,, ahahah.... o Douro? se calhar,,, tenho a sensação de querer fugir de mim mesmo,,,,

The White Scratcher disse...

SE houver amizades quero ver onde estão,,,,ahahah
Não vou ficar no Porto, mas de carro vou para o porto me meia hora. vou ficar mais acima,,, num sitio que só a pensar,,, faz pele de galinha,,,,


,,, ,, ,As mudanças são sempre complicadas Cris,,, mas a ver vamos,,,, não ha de ser nada,,,

lampejo disse...

Que tenhas uma boa estadia.
O Norte é bastante hospitaleiro.
Abraço!

Tongzhi disse...

Mas vens a Lisboa regularmente, tem mesmo de ser!!!

LittleTB disse...

Vais ver que vais gostar... O pessoal do norte é acolhedor...

Abraço...

PS: Ainda estou à espera da msg!!! :)

onmywaytoheaven disse...

let it flow...deixa rolar...é uma nova experiência que até pode ser boa. trata e de fazer as tuas coisas e de te centrares no que é importante pois os teus amigos, lugares...lisboa...estará sempre por aqui ;)....senão...trataremos de levar lx até ao NÚORTE CARAGOOO lol

Luís Galego disse...

Resta desejar-te boa sorte e crer que vás dando noticias através deste canto iluminado que é o teu blog...

The White Scratcher disse...

Obrigado Lampejo,, vamos ver o que o norte me reserva,,,


,,,,Tongzhi,,, Estarei em Lisboa de manhã, a atrde e a noite,,,ahahah.. parece que ainda não saí daí,,,,

The White Scratcher disse...

Littletb,,, já me disseram que no norte também ha amigos,,,,ahaaahhah ... espero mesmo que sim...


..... ,, .. Obrigado Inixion pelas tua palmadinhas nas costas,,, sabem bem. Hoje já comecei a trabalhar e a coisa parece ainda mais interessante,,,, a ver vamos,,, Lisboa invadir o norte??? é uma ideia,,,,ahahahah

The White Scratcher disse...

Obrigado Luís para apelidar a minha barraca de canto iluminado,,, muita bondade de tua parte. Vou dando notícias sim,, este cantinho é a minha janela sobre o mundo. Obrigado.

Deeper disse...

Este post fez-me lembrar um antigo colega da faculdade que me perguntou, nos primeiros dias de aulas, de onde era. Quando lhe respondi que era da Covilhã fez-me o seguinte comentário: «Covilhã... Acho que sei. Fica lá para Trás-os-Montes não é?». Ignorância e falta de cultura geográfica à parte, só quero lembrar, a ti White Scratcher, e a todos os lisboetas que gostam de visitar o teu blog, que o resto do país não é apenas paisagem, que o tempo nem sempre passa devagar para lá da Gare do Oriente, e que há cidades tão interessantes como Lisboa por conhecer neste cantinho à beira mar plantado.
Sem pensar, a Catwoman disse uma coisa muito acertada: algumas coisas boas da vida (pelo menos as minhas) têm sido maioritariamente produzidas na Beira. Quando vou a Lisboa tenho pouco tempo para escrever. É que também eu amo o Tejo, os bairros típicos, a luz de Lisboa ao fim da tarde, a vida social, o teatro e os cafés da capital. Também amo Florença e a poesia de cada rua, mas a minha casa será sempre aqui. E ela está sempre aberta a novas visitas ou a novos smss (se o tempo no Norte for mesmo difícil de passar)!

dream_brother disse...

como diz a loira: «ainda vais morder a língua»... Aproveita a estadia e try to have some fun. Abraço

The White Scratcher disse...

Olá Deeper,
todos nos sentimos bem nos sitios que melhor conhecemos. Lisboa faz-me sentir assim, faz-me ter saudades e faz-me sentir envolvido. Conheço bem a tua cidade e, sendo sincero, em nada me marcou. è mesmo uma questão de acrescentarmos algo mais do que uma boa arquitectura e uns bons serviços. È uma questão de saber onde deixamos a alma. A minha não quer sair de Lisboa. O norte também parece ter gente "bacanita", para citar um amigo meu. Por enquanto continuo a estar fora e a pensar em Lisboa.


,,,, pois dream_brother,,,, se tiver que morder a lingua morderei,,,, mas não deve ser a minha,,,ahahah. Lingua de vaca serve?? Com puré de batata??? ahahah

gaZpar disse...

Ai que ele vai chegar a falar "nortês"! ;-)

hugzzz