segunda-feira, julho 28, 2008

Imensa vastidão

Nunca pensei que ainda me pudesse surpreender desta forma. Foram momentos críticos neste meu dia de hoje. Fez parte daqueles 10/15 minutos de que ainda ontem estive a falar numa outra paragem. Foi um momento que já achava não pudesse voltar a acontecer. De um momento para o outro fiquei deslumbrado com esse olhar, onde cabem mais de mil céus e mais de mil mares, onde a alma fica suspensa e nos envolve com a sua profundidade. Foi uma imensa vastidão que me fez tremer e sentir vivo. Por momentos, tive medo de me perder nela, para sempre.




sábado, julho 26, 2008

Exposição das mascaras no Museo do Oriente

Valeu a pena ver a exposição. A colecção das mascaras é bastante desenvolvida e a sua beleza extraordinária. Aquí fica uma pequena degustação.




sábado, julho 19, 2008

Charlie

Como estamos em alturas de remakes, aqui vai mais um. Não sei qual dos dois o melhor. Não façam isso em casa sem a presença de um adulto, it really hurts!




sexta-feira, julho 18, 2008

Agua elemento vital (Link NHM)

aqui vai um pequeno clip de um filme do Natural History Museum de Londres sobre a água. O clip tem alguma graça, a exposição tem muita.

sábado, julho 12, 2008

Chatsworth

Esta é uma daquelas coisas que não posso guardar para mim sem partilhar. Foi tudo demasiado bonito para a vista e para a alma. Foi aqui que o Mr. Darcy acabou para comer a outra. Na chegada ao palácio parece de reviver uma cena da série, porque é exactamente essa a imagem que temos, exactamente igual. A aproximação e a entrada no palácio ao contrário daquilo que poderia aparecer, surpreende-nos cada vez mais, cada pormenor está no sítio certo e a beleza envolve-nos. Aquando da visita aos jardins até pensei atirar-me ao lago como fez o Mr. Darcy antes de encontrar a sua gaja no jardim, mas pensei melhor e acabei por correr atrás das galinhas.
Na quinta existem algumas pequenas casinhas que podem ser alugadas para fins-de-semana e curtos períodos de tempo,,,,,,, bora?

Vejam algumas fotos e o link do palácio clicando no título do post.















domingo, julho 06, 2008

Liverpool 2008

Capital da cultura para 2008, Liverpool apresenta-se como um acidade dinâmica e renovada.
O pulinho ate lá valeu a pena. A exposição do Gustav klimt também.
Aqui ficam uns registos. Mais info no link.




Também aqui, as docas foram renovadas para usufruto de todos. A Tate Gallery de Liverpool encontra-se neste sitio.




Não podia faltar o submarino amarelo,,,,






A cidade vista das docas.